Livro Parasitologia

Livro Parasitologia

Livro Parasitologia

O objetivo do autor Arnaldo Rocha é atender aos enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, veterinários, médicos, e á todos os demais interessados no tema tratado pela sua obra.

É de extrema importância explicitar de uma forma simples e didática as doenças transmitidas pelos parasitas e a relação de tais com os seus hospedeiros e com o próprio ambiente.  Tal obra nos traz de uma forma ilustrada a ciclo de vida dos parasitas, contendo ainda estudos de caso e diversas questões com respostas para auxiliar os estudantes da área da saúde no momento de fixar todo o conteúdo estudado.

Entre as inúmeras doenças abordadas pelo livro, veremos aqui: malária, toxoplasmose, tricomoníase, leishmaniose, ascaríase, entre muitas outras.

No mundo em que vivemos, é completamente impossível que um ser vivo consiga viver sozinho de tudo o que há em nosso planeta, pois aqui todos tem uma relação com o outro, tanto de espécie diferente quanto de mesma espécie, presente no mesmo ambiente.

Pode ser que pareça estranho mas é comum pessoas, animais e plantas em algum momento de suas vidas se apresentarem parasitados.

Temos como tema central de tal obra a parasitologia, trata-se do estudo acerca dos seres vivos que necessariamente precisam de outro para sobreviver, seja roubando nutrientes ou moradia. A parasitologia é considerado uma área das ciências medicas.  Os estudos acerca da parasitologia abrange a relação dos parasitas com os seus hospedeiros, além da interação que há com ambos e o meio ambiente no qual habitam.

Existem inúmeras formas dos parasitas se hospedarem aonde desejam, seja para roubarem alimento ou para qualquer outra coisa. Eles chegam aos organismos por orifícios ou por alimentos, como carnes, vegetais ou água; alguns ainda são capazes  de penetrar  através da pele, há casos em que atingem o útero materno ou pelo aleitamento.

No campo da parasitologia, a palavra “hospedeiro” tem significado comum, como o utilizado em um texto de língua portuguesa: seres vivos que fornecem alimento e moradia á parasitas. Nessa área, isso ocorre de forma forçada e prejudicial ao hospedeiro.

Temos como objetivo definir parasita e hospedeiro, e a partir disso esclarecer o termo “relação parasitária”,  que tem por característica os seres menores e impossíveis de serem vistos á olho nu, os parasitas; que são dependentes dos seres maiores, que nesse caso são os hospedeiros, para dessa forma sobreviverem. Lhes furta o alimento e por muitas vezes também moradia, sendo de total favor e beneficio aos parasitas e completamente prejudicial aos hospedeiros.

Editora Rideel
ISBN: 978853392146-7
Ano: 2013
Organizador: Arnaldo Rocha
Edição: 1ª
Acabamento: brochura
Formato: 170 x 240 mm

Número de Páginas: 320

Você também encontra nas seguintes Livrarias:
Livraria SoLivros
Av. Brasil, 44
Fone: (18)3221.5109
Presidente Prudente – SP

Essa é nova…..na Livraria SoLivros quem se cadastra ganha 1 Livro a ser enviado juntamente com sua primeira compra.
E a cada item comprado ganha mais 1 DVD com mais de 2 horas de video-aulas várias matérias, vale a pena conferir.

www.SoLivros.com.br

www.LivrosPedagogicos.com.br
www.ClickLivro.com.br
www.BasiLivros.com.br
www.SoLivros.com.br
www.PraiadosLivros.com.br
www.LivrariaIbitinga.com.br
www.SoLivros.com.br
www.LivrariadaLua.com.br
www.ShoppingdoLivro.com.br
www.ShoppingLivros.com.br
www.AoLivroTecnicoLivros.com.br
www.PortalPrudente.com.br/loja
www.SoLivros.com.br

Anúncios do Google: